A OAB Santa Catarina, por meio de sua presidente, Cláudia Prudêncio, participou da Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional, realizada nesta segunda-feira (15). Na ocasião, foram deliberados os representantes da advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2024/2026. A votação resultou na eleição dos advogados Auriney Uchôa de Brito (AP) e Greice Fonseca Stocker (RS) para ocuparem as duas vagas destinadas à classe.
Ambos receberam, respectivamente, 26 e 24 votos, de 27 possíveis; Daniela Campos Libório recebeu três votos. Os conselheiros federais, representando as bancadas dos 26 estados e do Distrito Federal, foram responsáveis pela escolha dos candidatos.
Ao todo, onze postulantes se inscreveram para concorrer às duas vagas destinadas à advocacia no CNMP para os próximos dois anos. No entanto, durante o processo, três candidatos retiraram suas candidaturas e dois não compareceram à sessão, ficando excluídos do processo de votação.
“Sabemos da importância e relevância do Conselho Nacional do Ministério Público e do trabalho essencial que realiza. Sem dúvidas, os profissionais escolhidos irão representar muito bem toda a advocacia brasileira. Desejo muito sucesso à frente desta caminhada. A OAB/SC se sente grata em estar presente em mais este momento importante”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação do CFOAB (com informações da OAB/SC)