O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) definiu, em sessão extraordinária do Pleno, realizada nesta segunda-feira (11/12), os nomes da lista sêxtupla constitucional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou da Sessão, juntamente com demais presidentes de Seccionais.
Os escolhidos são: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (27 votos), Natasja Deschoolmeester (25 votos), Roseline Rabelo de Jesus Morais (25 votos), Adriano Costa Avelino (24 votos), Raimar Rodrigues Machado (23) e Emmanoel Campelo de Souza Pereira (22 votos).
A votação tem como objetivo preencher a vaga aberta em virtude da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira. A partir de agora, os nomes serão encaminhados ao TST, que reduzirá a lista a uma tríplice. Depois, caberá ao presidente da República escolher o novo ministro ou ministra do Tribunal, antes de seguir para a sabatina no Senado.
"Nosso trabalho pela advocacia catarinense ocorre por todo o País, conversando, debatendo e levando nossos pedidos. Assim seguimos fazendo e entregando muito mais, juntamente de grandes lideranças nacionais em prol do melhor aos advogados e advogadas", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Foto: Raul Spinassé
Assessoria de Comunicação do CFOAB (com informações da OAB/SC)