O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, esteve nesta quarta-feira (10) no Tribunal de Justiça, acompanhando comitiva da Subseção de São Miguel do Oeste em audiência com o presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins. Com o advogado Elói Bonamigo, que preside a subseção local, entregou documento com uma série de reivindicações para melhorar a prestação jurisdicional na região, com destaque para o pedido de criação e instalação de uma terceira vara de competência cível. A subseção de São Miguel do Oeste atende a oito comarcas daquela região, com uma população estimada em mais de 100 mil pessoas.
Durante a audiência, o presidente da OAB/SC fez um relato ao presidente do TJ sobre os últimos 12 meses de atuação à frente da Seccional, quando percorreu as subseções e comarcas, reforçando a luta para fortalecer as prerrogativas profissionais dos advogados e valorizar os honorários advocatícios. Cavallazzi também pediu a Martins que a expedição dos alvarás judiciais seja agilizada. “A Corregedoria já fez um bom trabalho nesse sentido, mas precisamos de um reforço para que o magistrados se empenhem ainda mais em dar prioridade aos alvarás”, disse, destacando que o presidente do Tribunal se comprometeu em priorizar o assunto.
Também participaram da audiência o desembargador José Carlos Cartens Köhler, os juízes Sílvio Franco, assessor especial da presidência, e Marcelo Pizolatti, coordenador de magistrados do TJ, o assessor da Subseção da OAB, Antenor Andres Minetto, e o advogado Fábio Finn, delegado da CAASC.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC