O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, acompanhou os presidentes de seccionais e a diretoria do Conselho Federal da OAB em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira (25) em Brasília. Na pauta, a sanção do novo Código de Processo Civil, a defesa das prerrogativas e o exame de ordem.
Durante o encontro, Cavallazzi usou da palavra para defender que as autoridades policiais, e os membros do Ministério Público e do Judiciário, possam atuar com autonomia nas investigações em curso e na punição aos envolvidos nos casos de corrupção.
“Não só a OAB, mas toda a sociedade brasileira exige que os culpados sejam exemplarmente punidos e que o dinheiro roubado do povo seja ressarcido aos cofres públicos”, disse. Segundo o presidente, este processo deve ocorrer num ambiente de respeito às prerrogativas constitucionais dos advogados e ao direito de ampla defesa.
Após a audiência com o ministro, a comitiva almoçou com os parlamentares que compõem a bancada da advocacia na Câmara dos Deputados. Na véspera, um jantar reuniu os advogados com os senadores, também em Brasília. Nos dois encontros, trataram do projeto que pretende extinguir o Exame de Ordem.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC