Em agenda pelo Meio-Oeste catarinense, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, ao lado da presidente da CAASC, Claudia Prudencio, marcou presença nas Subseção de Videira nesta quarta-feira (25).
Em Videira, os dirigentes, acompanhados da presidente da Subseção, Eliane Spricigo, o vice-presidente da Subseção, Roberto Bittencourt Olinger; o secretário-geral adjunto, Adriano Pelissaro; o tesoureiro, Eduardo Zanguini de Sousa; estiveram em reunião com o prefeito da cidade, Dorival Carlos Borga.
Na oportunidade, o Presidente Rafael Horn entregou pleito de projeto de lei que cria regras e penalidades para casos de violação das prerrogativas dos advogados por servidor público municipal.
"Esse pleito tem como maior beneficiária a população de Videira, que se fortalece sempre que a advocacia é resguardada contra eventuais excessos no âmbito municipal”, declarou Horn.
A presidente da Subseção de Vieira, Eliane Spricigo, avaliou positivamente a conversa com o prefeito. "Sabemos que essa medida, uma vez que vire legislação, a população de Videira estará em harmonia com os ditames da Constituição Federal".
Receptivo, o prefeito aposta no diálogo para o avanço da proposição. “Vamos avaliar e voltamos a conversar com as lideranças da OAB/SC", disse Borga.
Escritório compartilhado
Na sequência, o compromisso foi na Subseção da OAB Videira para a inauguração do Escritório Compartilhado CAASC, local que a advocacia catarinense poderá utilizar durante o exercício da profissão. O espaço conta com duas salas de reuniões e uma sala com computadores, impressoras, scanner e webcam.
Para o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, a inauguração do escritório compartilhado reforça o compromisso do Sistema OAB/SC com a classe ao oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. “É muito gratificante cruzar o Estado e percebemos que todo o Sistema OAB/SC pode auxiliar a advocacia neste momento de pandemia. Uma ideia que se multiplica em todas as regiões do Estado."
"Todas as sete regiões da OAB/SC serão contempladas com escritório compartilhado. Começamos em 2019 com um escritório, em 2020, até 15 de dezembro, entregaremos 11 escritórios compartilhados. E hoje Videira é a nossa Subseção contemplada. Computadores de alta qualidade. Os advogados de Videira terão salas de reuniões para atender clientes, fazer sustentação oral ou audiência, tem cafezinho e um espaço gostoso para que advocacia seja atendida na nossa casa que é a OAB, preparado pela nossa CAASC" comemorou a presidente da Caasc, Claudia Prudêncio.
A presidente da Subseção, Eliane Spricigo, destacou que "a inauguração do escritório compartilhado é uma grande conquista e consegue dar uma destinação desse espaço na sede aos nossos colegas. A principal função do escritório para os advogados é possibilitar que eles venham peticionar, realizações audiências de videoconferência, sustentações orais. Com a pandemia muitos colegas fecharam as portas de seus escritos e têm colegas que agora vão passar a ter onde trabalhar. Essa é uma forma especial de dar um retorno aos nossos colegas. Agradeço a CAASC e a OAB/SC, que conseguem aproximar a OAB da advocacia."
Presenças
Também estiveram presentes o conselheiro estadual Fernando Drey; o delegado da CAASC, William Mugnol; o vice-presidente da Subseção, Roberto Bittencourt Olinger; a secretária-geral Cristiane Boesing; o secretário-geral adjunto, Adriano Pelissaro; o tesoureiro, Eduardo Zanguini de Sousa; a coordenadora regional da CAASC Inêz Pilati Giordani; a delegada adjunta da CAASC, Vanessa Dallagnol Pontel e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção, Neusa Varela; Danilo do Prado, presidente da Comissão de Assuntos Prisionais de Videira, o presidente da Subseção de Fraiburgo, Gedson Pagnussatt.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC