O presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da OAB/SC, Antônio Lima, disse, durante encerramento do 6º Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana, que investir em educação contribui para reduzir os problemas de mobilidade urbana.
Segundo ele, as pessoas “precisam ser educadas para se comportarem de forma correta no trânsito” e isso deve ser feito também por meio de políticas públicas voltadas para este fim. “Nem sempre o Código de defesa do Consumidor e o Código de Trânsito conseguem abranger todas as faces do problema, mas é preciso estudar uma forma de as pessoas, diante da pluralidade de normas e conceitos, terem um novo comportamento”, disse.
O evento, que ocorre pelo sexto ano, debateu durante toda a segunda-feira (27) aspectos que influenciam na mobilidade urbana da Grande Florianópolis. No último painel, participaram o coordenador do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus), Guilherme Medeiros, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Setuf), Waldir Gomes da Silva, e o cofundador da PodShare, Rodrigo Magri.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC