Na segunda semana do Canal da Assistência Social CAASC, dezenas de advogados e advogadas foram atendidos, com situações que variam desde dúvidas sobre os serviços e ações prestadas pela Caixa, até situações mais graves envolvendo violações de direitos em áreas como saúde e direitos humanos.
O canal on-line foi lançado durante as comemorações do Mês da Advocacia, para atender a classe em suas necessidades.
“Sabemos das necessidades que a nossa advocacia está passando. Eu, junto à toda a diretoria da Caixa, a quem agradeço frequentemente pela parceria e dedicação, pensamos em uma forma de ajudar no que fosse possível. Portanto, disponibilizamos um assistente social para ficar disponível para os advogados e advogadas, e para que ele possa ouvi-los. Nós iremos avaliar cuidadosamente cada caso e atender no que for possível”, explicou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.
O assistente social, é um profissional que têm dentre suas atribuições a possibilidade de contatar, encaminhar ou dar orientações sobre o acesso a serviços ofertados pela rede de atendimento (pública ou privada) na garantia dos direitos sociais do advogado e advogada de Santa Catarina.
“A importância de a CAASC ter um assistente social diz respeito justamente ao acolhimento das demandas dos advogados e advogadas e o encaminhamento técnico das mesmas. O canal da assistência é uma ferramenta que auxilia a cumprir este papel”, esclareceu o assistente social da Caixa, Diogo Schardosin.
O atendimento do canal é on-line, pelo aplicativo WhatsApp, e também por e-mail. Todos os casos que chegarem até o profissional serão detalhadamente avaliados e repassados à diretoria da CAASC.
O contato com o assistente social pode ser feito pelos números (48) 3239-3511, (48) 98802-1428, ou ainda pelo e-mail social@caasc.org.br.
Assessoria de Imprensa da CAASC
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