O contraste entre os códigos Florestal Brasileiro e Ambiental de SC e os impactos do carvão ambiental em Criciúma são alguns dos temas previstos para discussão no primeiro Painel Viver SC, que será realizado quinta-feira, dia 24, em Criciúma, e terá como foco a questão da sustentabilidade.
Com mediação do jornalista do Grupo RBS Renato Igor, dois especialistas no assunto discutirão a importância e a atuação das cidades catarinenses. Participam do primeiro evento a advogada especialista em direito ambiental e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-SC, Rode Martins, e o biólogo especialista em laudos ambientais e sócio da Ambiens Consultoria Ambiental, Emerilson Emerim.
O projeto do Diário Catarinense em parceria com a OAB prevê também a produção de mais quatro debates até o fim do ano, que serão realizados em Joinville, Brusque, Chapecó e Florianópolis.
Além dos paineis, o projeto ainda engloba outros ações, como a publicação mensal de uma revista com destaque para os catarinenses que lideram iniciativas inovadores e de relevância nacional.
"A diversidade de SC é um orgulho particular de cada vivente desta terra que o Diário Catarinense celebra desde o início deste projeto, em junho. Sempre que os leitores lerem o nome Viver SC estarão diante de um produto, um evento ou de uma foto que valoriza o Estado", explica a editora de projetos especiais do DC, Cris Vieira.
Painel Viver SC
Quando: quinta-feira, às 17h, na sede da ACIC de Criciúma
Inscrições: para participar envie um e-mail para viversc@diario.com.br
Promoção: o projeto do DC em parceria com a OAB promoverá até o fim do ano mais quatro palestras em Joinville, Brusque, Chapecó e Florianópolis.