Foi presa na noite de ontem, quarta-feira (18), a mulher que agrediu e atacou uma advogada em seu exercício da profissão, na Grande Florianópolis. Assim que a OAB Santa Catarina teve conhecimento do caso, na manhã de ontem, quarta-feira (18), entrou em contato com a Polícia Civil e com a 1ª DP, para a devida averiguação dos fatos.
O presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcelo Peregrino, representando a Seccional catarinense, acompanhou a vítima nas oitivas, oferecendo todo o suporte e auxílio. O pedido de prisão foi lavrado pela delegada plantonista da Central de Plantão Policial de Florianópolis Dra. Camila Rizzo, por dano qualificado.
"Isto prova mais uma vez, que infelizmente, estamos suscetíveis a essas infelizes situações, mas que desse mesmo modo, elas não passarão impunes e sem justiça. Agradeço ao delegado-geral, Dr. Ulisses e ao Dr. Abel Mantovani da 1°DP pelo sempre rápido e de excelência trabalho. Estender meus sinceros agradecimentos ao presidente da nossa Comissão de Prerrogativas, Marcelo Peregrino, pela imediata resposta e procura por solução deste caso. Seremos intransigentes na defesa das prerrogativas da advocacia", afirmou a presidente Cláudia Prudêncio.
“A presidente Cláudia Prudêncio não poupou esforços para acolher a colega e determinou o imediato acompanhamento do caso, em razão da gravidade. É realmente preocupante a agressão a uma advogada, em razão do exercício da profissão”, concluiu o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC, Marcelo Peregrino.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC