Diante da necessidade de intensificar ações preventivas ao Coronavírus, a OAB/SC encerrou, nesta quinta-feira (19), a Temporada de Verão na Sede Balneária. O encerramento estava previsto para ocorrer no dia 31 de março, porém, para preservar a saúde da advocacia e de seus familiares, bem como dos funcionários do local, a Seccional, por meio da Comissão Sede Balneária, optou pela antecipação do fim da temporada.
De acordo com o membro da Comissão Sede Balneária, Felipe Baldo, a decisão foi tomada após reunião entre os integrantes da Comissão, realizada no último dia 17. “Diante da atual situação relacionada ao COVID-19, chegamos ao consenso de que o melhor a se fazer é encerrar a Temporada. Dessa forma, evitaremos aglomeração de pessoas e o nosso objetivo não é colocar em risco a saúde da advocacia e servidores, mas sim promover o lazer com segurança e responsabilidade para nossa classe”, disse.
Baldo salientou ainda que a Comissão também seguiu as recomendações do Governo de Santa Catarina, que, devido à pandemia, decretou situação de emergência no Estado e anunciou medidas para conter a propagação do COVID-19 em território catarinense. “Saúde em primeiro lugar”, reforçou.
A Comissão Sede Balneária informou que as atividades estão suspensas por tempo indeterminado, mas assim que normalizada a situação, a Sede estará de portas abertas para recepcionar a advocacia e seus familiares. Também estarão suspensas a ações que seriam realizadas no período da Páscoa, assim como a agenda de locação do espaço para eventos. “Vamos seguir todas as recomendações e contamos com a compreensão de todos”, finalizou Baldo.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC