A OAB/SC criou um canal de comunicação para receber dúvidas, críticas, sugestões da advocacia durante a crise do Coronavírus. A pandemia impacta as atividades profissionais desde a segunda semana de março e, desde então, a Ordem vem adotando medidas e, ao mesmo tempo, fazendo interlocução com as lideranças dos Tribunais para amenizar as dificuldades para a prestação jurisdicional no Judiciário.
Ao fazer um balanço das ações da instituição em prol dos advogados e advogadas para este período de crise, o presidente da Seccional, Rafael Horn, anunciou o e-mail: duvidascoronavirus@oab-sc.org.br – durante a live no Instagram da instituição, na noite desta segunda-feira (30).
Por esse canal, a Seccional acolherá todas as manifestações. Além das observações, também devem constar na mensagem o nome e o número da OAB do profissional.
“Queremos ouvir os nossos colegas e apoiar com as devidas orientações a classe para garantir o exercício da profissão sem prejuízos aos advogados e jurisdicionados, mesmo durante este período delicado que requer restrições nos serviços e atendimentos dos Tribunais”, afirmou o presidente.
Entre as preocupações primordiais da Seccional estão as garantias de um serviço digno à classe. A OAB/SC disponibiliza canais de atendimento durante regime de teletrabalho aqui , além das já adotadas medidas definidas para prevenir Coronavírus no Judiciário e na OAB/SC.
No portal da Seccional, os profissionais ficam por dentro de todas as informações e encaminhamentos dos pleitos da Seccional junto aos Tribunais.