Em sessão virtual inédita na história da OAB/SC, realizada nesta sexta-feira (17), o Conselho Pleno referendou a efetivação de serviços digitais de competência da Secretaria-Geral da Seccional para garantir atendimento à classe durante o período da crise ocasionada pelo Coronavírus. Biometria, entrega de credencial por Drive-Thru e certificação digital foram os três principais pontos anunciados, na reunião que ocorreu por aplicativo GoToMeeting e que contou com cerca de mais 150 participantes.
Porta-voz das ações, o secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, anunciou que o atendimento via Drive-Thru será realizado nas segundas e quarta-feiras, das 14h às 16h, para a entrega do Token.
A Central de Atendimento também retoma a realização de biometria do profissional, na sede da Ordem, a partir de segunda-feira (20). “A Central está preparada para receber os advogados com medidas sanitárias e funcionários protegidos”, afirmou o secretário-geral. Para ambos os serviços, o advogado deve agendar o atendimento pelo telefone: (48) 3239-3539. Os profissionais que estão no interior precisam consultar as Subseções para saber como será o atendimento bem como retirar sua credencial.
Certificação Digital
Sobre a certificação digital, o secretário-geral explicou que o documento é de domínio da empresa Certisign (Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil - AC-OAB), mas que em razão da crise da pandemia a empresa se encontra com dificuldade de acesso online por parte dos usuários.
Portanto, a Seccional aceita excepcionalmente - se o sistema da Certsign seguir congestionado - que o advogado faça o credenciamento digital em CDL e associação empresarial de suas cidades, garantindo o acesso do profissional aos sistemas do Judiciário, como e-SAJ e PJE.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC