A partir da terceira semana de maio, os advogados poderão voltar a ter atendimento presencial no Poder Judiciário com o retorno gradual dos serviços no TJSC. Na presença do presidente da Seccional, Rafael Horn, essa possibilidade foi anunciada durante nova reunião da Comissão Interinstitucional da Justiça Estadual para o período da pandemia do Coronavírus, na tarde desta segunda-feira (27).
Na oportunidade, o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, afirmou que a data ainda depende de definições a serem tomadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado salientou que aguarda o resultado do levantamento iniciado na semana passada para identificar os magistrados e servidores que estão nos grupos de alto, médio ou sem risco.
O presidente da OAB/SC reforçou a importância da retomada gradual do atendimento presencial priorizando a prática de um protocolo de segurança para não expor a situações de riscos advogados e sociedade em geral, assim como os próprios magistrados e servidores.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC