A sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB Santa Catarina, realizada nesta sexta-feira (22), foi marcada por manifestações de reconhecimento. O colegiado prestou homenagem em memória ao advogado Renato Kadletz, detentor da Medalha João Baptista Bonnassis que faleceu no último dia 11 de julho. Na oportunidade, uma proposta de moção pelo aniversário de 40 anos da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina também foi aprovada pelo plenário da Seccional.
“Uma forma de agradecer a memória e celebrar o presente da advocacia catarinense diante do Conselho e na casa de todos advogados e advogadas de Santa Catarina”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Os conselheiros e conselheiras estaduais, assim como os demais advogados e advogadas presentes na sessão, foram entusiasmados pelo presidente em exercício da OAB Nacional, Rafael Horn, acompanhado pela presidente Cláudia Prudêncio, a ficarem de pé para aplaudir as homenagens prestadas.
“Mais do que um minuto de silêncio. Como o Renato era um colega que gostava muito do ambiente festivo, acredito que hoje poderíamos realizar uma salva de palmas para esse grande guerreiro da advocacia catarinense”, ressaltou Horn.
Moção
A moção em homenagem ao aniversário de 40 anos da AACRIMESC foi proposta pelo conselheiro estadual Jorge Alencar Paixão de Bairros – que também é membro da associação. Os advogados e advogadas foram convidados ainda a prestigiarem o 11º Encontro Brasileiro de Advocacia Criminal que vai ocorrer entre os dias 22 e 24 de setembro, em Florianópolis.
Leia mais:
OAB/SC aperfeiçoa acesso ao desconto de 50% na anuidade da advocacia que atua na divisa com o Paraná;
OAB/SC e ESA/SC lançam pacote de cursos para o mês da advocacia;
Fotos: Isis Lacombe.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC