O Conselheiro federal José Geraldo Ramos Virmond foi homenageado nesta quinta-feira (19) durante Sessão do Conselho Estadual da OAB/SC, pelas três décadas de serviços prestados à entidade. Ex-presidente da Seccional, Virmond presidiu ainda por cinco vezes a subseção de Joinville, além de ter sido eleito quatro vezes para integrar o Conselho federal como representante de Santa Catarina.
Ao falar em nome da diretoria, o vice-presidente Marcus Antônio Luiz da Silva destacou a dedicação de Virmond à entidade. “É uma lenda viva e atuante da advocacia catarinense”, resumiu Marcão, citando o historiador Eric Hobsbaw, que em Breve História do Século XX mencionou sua preocupação com o fato de a juventude estar perdendo referências históricas e, com isso, o sentido da vida. “O dr Virmond deve ser reconhecido pelo trabalho voluntário e pelo tempo que dedicou à classe dos advogados”.
Conselheiro estadual por Joinville, Celso Zimath, que sucedeu Virmond na presidência da subseção, manifestou sua admiração pelo ex-presidente. “Acompanhei sua trajetória e posso dizer que passei a admirá-lo pessoal e profissionalmente. Trata-se de uma justa homenagem a um colega que se dedicou de corpo e alma à advocacia catarinense”. O diretor tesoureiro Luiz Mário Bratti também usou da palavra para elogiar a iniciativa da homenagem. “O conselheiro Virmond é um dileto amigo e um companheiro dedicado”.
Emocionado, Virmond ocupou a tribuna para agradecer aos colegas e disse que sentia “passar um filme”. Lembrou da primeira disputa que participou dentro da OAB/SC e os 30 anos ocupando cargos dentro do sistema. “Divido essa homenagem com meus colegas de Joinville e com esse excepcional Conselho”, disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC