O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/SC, Odair Fernando Drey, foi designado membro da Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, nesta terça-feira (11), durante reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizada no Rio de Janeiro. Ele passa a ser coordenador da região Sul (SC, PR, RS) do País. Na oportunidade, também foi lançado o site oficial para essa empreitada. Cada Seccional receberá um veículo pelo Conselho Federal, que será usado exclusivamente na fiscalização do exercício profissional e acompanhamento de demandas de prerrogativas.
“Que agora, com os olhos do Conselho Federal lançados sobre o tema da Fiscalização, a Classe passe a observar com mais atenção as suas ações, evitando os desdobramentos éticos e recompondo a credibilidade da advocacia, construída a duras penas, par e passo com a História da Nação Brasileira”, declarou Drey à comunicação da OAB/SC, após oficialização do seu nome para representar a região Sul do País.
“O trabalho será muito importante para combater o exercício ilegal da profissão, a captação irregular de clientes, além de chamar a atenção sobre a demanda do debate acerca da necessidade de construir novas regras de publicidade e marketing jurídico”, declarou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, enfatizando a importância e o prestígio da Seccional ter um conselheiro catarinense representando o Sul na Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia.
O secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, está à frente da coordenação nacional. “Tanto o site da coordenação como os carros doados pela OAB Nacional às seccionais são instrumentos que acreditamos serem extremamente úteis. Pelo site, a advocacia terá um novo e eficiente canal de comunicação conosco para a denúncia de ilegalidades, tanto no exercício profissional quanto na publicidade”, esclarece Raghiant.
No endereço eletrônico será possível fazer denúncias de irregularidades, encaminhando texto, imagens ou vídeos para análise da Coordenação de Fiscalização. O site também disponibiliza os endereços e os contatos dos responsáveis pela fiscalização nas seccionais da OAB em todos os estados e no Distrito Federal.
Com informações do Conselho Federal.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC