Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que anualmente ocorre no mês de setembro, a Seccional catarinense, por meio de sua Comissão de Direito de Trânsito, realizou na noite desta quarta-feira (13), uma mesa redonda sobre “Direito de Trânsito”, no auditório da Subseção de Mafra. O evento destacou a conscientização da sociedade sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro, de forma conjunta.
Ainda, além do trabalho de conscientização, a conversa teve como objetivo aproximar os profissionais da área aos conceitos e práticas do Direito de Trânsito, oferecendo, assim, mais capacitação na atuação de processos administrativos instaurados para aplicação de penalidades por infrações de trânsito.
“É um evento para conversar com a jovem advocacia, com os advogados que atuam na área de trânsito, tentando fazer uma alusão agora ao dia 25 de setembro, que é o dia nacional do trânsito. Buscando integrar os colegas com a temática, em especial para apresentar para eles as novidades, as evoluções que o Direito do Trânsito tem tido nos últimos anos. Uma noite de conhecimento para os profissionais que atuam na área”, salientou o presidente da Subseção de Mafra, Jeison Maikel Kwitschal.
“Uma ação que integra os eventos da semana nacional do trânsito 2023, que reuniu os advogados de Mafra para debater sobre o Direito de Trânsito. A penalidade de trânsito possui caráter educativo e se queremos reduzir os índices de violência no trânsito isso passa pela fiscalização efetiva e um processo administrativo que funcione. O advogado não deve ser visto como um agente em prol da impunidade no trânsito e sim como aquele que ao apontar as falhas dos processos administrativos também está ajudando a autoridade a aperfeiçoarem seus procedimentos”, reiterou o advogado Marcelo Pereira, coordenador do encontro.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC