A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão de Direito Urbanístico da Seccional, realizará de forma presencial, no dia 4 de junho, o III Congresso Catarinense de Direito Urbanístico. O evento acontecerá no auditório da Seccional, a partir das 8h, para o início do credenciamento.
"O Congresso representa uma excelente oportunidade para aprofundarmos nosso entendimento sobre este tema tão atual e debatido. Valorizamos o uso de nossos espaços para promover debates relevantes, que unem aprimoramento profissional e a busca por conhecimento, um dos pilares da nossa gestão", ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O terceiro Congresso abordará sobre as mudanças climáticas, e assim como os anteriores, tem como objetivo difundir entre os profissionais que trabalham com o urbanismo as novas visões e novas perspectivas sobre o assunto. Novos advogados, além de arquitetos, urbanistas, engenheiros e acadêmicos dessas áreas devem participar também desse novo evento. O Congresso vai trazer muito conhecimento, principalmente na área do Direito Urbanístico e mudanças climáticas. O conteúdo apresentado irá auxiliar no desenvolvimento das cidades e no mercado imobiliário de todo o estado”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Urbanístico, Luís Felipe Braga Kronbauer.
Programação
O evento contará com cinco painéis. Entre os temas apresentados estão: A Litigância Climática, Licenciamento Urbanístico e Ambiental; Cidades Inclusivas e Mobilidade Urbana; Cidades inteligentes, mudanças climáticas e vulnerabilidades; Cidades Sustentáveis e Resilientes; e As Mudanças Climáticas e a Dinâmica das Cidades. Ao final do Congresso, será relizado um Happy Hour, com início às 19h15.
Os participantes receberão certificado de 6h/aula, que estará disponível no site da OAB/SC, a partir de 15 dias úteis após o término do evento. Para fazer sua inscrição e conferir outros detalhes da programação, clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC