Nos dias 22 e 23 de março, Chapecó recebeu etapa Oeste catarinense do Congresso Nacional do Novo Código de Processo Civil (CPC). Mais de 500 congressistas participaram do evento que proporciona discussões de alto nível sobre aspectos destacados no Novo Código de Processo Civil. Ao todo, 13 palestras e quatro painéis orientaram sobre os efeitos do novo CPC em termos de defesa do réu, tutelas, deveres e poderes do juiz, negócios processuais e ação rescisória, mediação e conciliação, apelação e agravo, regime de nulidades processuais, litigância e liquidação de sentença.
Em sua fala na abertura do evento, o Presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas destacou o compromisso da Seccional ao investir e promover eventos que ampliem os conhecimentos dos advogados e advogadas catarinenses. “A grande função da instituição é dar instrumento ao advogado, mais do que qualquer outra responsabilidade, nós temos que levar ao colega instrumentos para que ele possa desenvolver bem a sua profissão. E a melhor forma de fazer isso é com informação de qualidade” disse.
Para o presidente, a qualidade do evento é resultante do empenho da organização. “O Congresso Novo CPC é sem sombra de dúvidas um curso extraordinário com grandes mentes e o que há de mais moderno sobre o tema. Isso porque ele arduamente pensado e organizado pela ESA e pelo Dr. Pedro Miranda de Oliveira, o que muito nos honra. Essa, sem sobra de dúvidas, é a verdadeira responsabilidade da OAB/SC” parabenizou.
A iniciativa tem a realização da ESA (Escola Superior da Advocacia da OAB/SC) em parceria com a Seccional, com Instituto Brasileiro de Direito Processual e a Escola Nacional de Advocacia (ENA). Nesta edição, o evento conta ainda com o apoio das subseções da OAB de Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Maravilha, Palmitos, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Videira, e Xanxerê.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC