Um evento que tem como objetivo tratar da relação entre Direitos Humanos e Educação no Brasil, visando uma ampla discussão sobre o tema. A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão de Direitos Humanos, realizará, nos dias 21 e 22 de novembro, às 19h, no auditório da Seccional, o Congresso Estadual de Direitos Humanos.
“Um tema muito delicado e que precisamos sempre destacar uma atenção especial. A nossa gestão é grande incentivadora em levar conhecimento para advocacia catarinense ainda mais quando abrangem também, nosso papel social, aliado à advocacia. Serão dois dias de muito aprendizado e reflexão de assuntos importantes e extremamente atuais para a sociedade”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Diante dos recentes episódios de violações de Direitos Humanos em Santa Catarina e no Brasil, inclusive com a perseguição de advogadas e advogados que atuam nessa área, nossa Comissão também sentiu a necessidade de discutir esse tema, justamente para repensarmos os desafios e as perspectivas da advocacia que milita na defesa dos direitos das minorias e grupos marginalizados. O Congresso reunirá advogados e pesquisadores para debatermos termas como LGBTfobia, racismo e violência de gênero, que são centrais para a advocacia que milita na defesa dos Direitos Humanos”, reiterou o presidente da Comissão Direitos Humanos da OAB/SC, Rodrigo Sartoti.
Programação
Após abertura do evento, acontecerá a palestra: Direitos Humanos e Educação no Brasil atual, ministrada pela advogada Sílvia Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional. Ao todo, serão sete palestras nos dois dias de Congresso. Para realizar sua inscrição e conferir detalhes da programação, clique aqui.
Os participantes receberão um certificado de 12h, que estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC