As oito mulheres que presidem subseções da OAB/SC pelo Estado irão participar da 1ª edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorre em maio (21 e 22) em Maceió. O evento vai debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios de uma profissão que, aos poucos, está deixando de ser predominantemente masculina. Só em Santa Catarina, o índice de mulheres na advocacia chega a quase 50% do total de inscritos nos quadros da Seccional - esse crescimento dos últimos anos foi o tema de capa da edição nº 3 da Revista da OAB/SC, que circulou em outubro do ano passado.
A proposta de participar do evento surgiu das próprias advogadas e foi discutido na programação do último Colégio de Presidentes de Subseções, realizado no início do mês em Itá. Durante os dois dias do evento, a Seccional estará representada pelas oito diretoras - Carmem Diva Ladevig Pereira (Piçarras), Jucelia Vinholi Monteiro (Camboriú), Patrícia Vasconcellos de Azevedo (Chapecó), Lindamar Aparecida Ferreira (Curitibanos), Meri Terezinha Zibetti (Gaspar), Franciele Packer Jacobsen (Indaial), Celina Dittrich Vieira (Mafra) e Renata Lima de Castilho (São Francisco do Sul) - e também pela presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Silvia Tomelin.
Dividido em cinco painéis, o evento apresenta temas variados na programação, como as inovações no processo conforme o novo CPC, mecanismo de soluções de conflitos, e os avanços e retrocessos nas questões de gênero.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC