O sentimento de conexão marcou a última Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC de 2019, nesta sexta-feira (13). Na abertura da reunião, foi apresentado o novo vídeo institucional da entidade, em que conta a história de uma iniciante na profissão que encontrou amparo na OAB/SC ao ter suas prerrogativas violadas – sendo o primeiro desagravo público realizado pela Ordem catarinense em defesa da classe neste ano. “A história dela, que foi agredida verbalmente e fisicamente dentro de uma delegacia, mostra que a profissional encontrou na instituição essa proteção das prerrogativas e nos faz cada vez mais compreender a importância da Ordem para a advocacia e sociedade na defesa dos interesses da cidadania”, declarou o presidente da Seccional, Rafael Horn.
Segundo o dirigente, “é com esse espírito que encerramos 2019 sabendo da missão para os próximos dois anos”. “É pela defesa da advocacia que esse Conselho há de atuar. É um marco essa integração que buscamos fazer com as Subseções, ESA, CAASC, Tribunal de Ética para fortalecer a advocacia. Agradeço ao Conselho e reitero que esse espírito de conexão vigore na nossa gestão”, enfatizou Horn.
Transmitida ao vivo pelo Youtube, para que toda a advocacia pudesse acompanhar online de qualquer lugar do Estado, a sessão do Conselho Pleno está disponível para visualização no canal da instituição. Confira o vídeo institucional abaixo ou clicando aqui.
Também compuseram a mesa o vice-presidente, Maurício Voos; o secretário-geral, Eduardo de Mello e Souza; o tesoureiro, Juliano Mandelli; a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; a conselheira federal pela OAB/SC e integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sandra Krieger; e o presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC