O domingo (5) foi dia de muito trabalho para as comissões de Exame de Ordem, Jovem Advocacia e Acadêmicos do Direito. Em parceria com a CAASC e as Subseções, elas recepcionaram os mais de 2 mil pessoas que prestaram a 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem Unificado em todo o Estado. Em Santa Catarina, 8 foram os pólos de aplicação de provas.
Para recepcionar os examinandos estruturas com tendas, distribuição de água e lanches energéticos foram montados nas entradas dos locais de provas nas cidades de Florianópolis; Blumenau; Chapecó; Criciúma; Itajaí; Joaçaba; Joinville e Lages. A iniciativa teve como intuito acolher os examinandos, os tranquilizando e motivando para a segunda fase da avaliação.
“Passamos por isso e sabemos o quanto todo o processo exige dos profissionais. Dessa forma, nos unimos ao propósito da CAASC, que tem como objetivo ser o braço social da Seccional, para nos preocuparmos com o bem estar desses que estão ingressando no mercado. Uma maneira de, além de os acolhermos, também demonstrarmos que o nosso Sistema OAB está a disposição e atento a carreira dos que optam pela advocacia”, disse o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Arthur Bobsin.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC