A sexta-feira (23) foi de visita técnica em Florianópolis. A Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, esteve na Câmara de Vereadores da capital, vistoriando critérios de acessibilidade no prédio do legislativo municipal.
A presidente da Comissão, Ludmila Hanisch e a advogada Simone Arnaboldi de Camargo participaram da vistoria. “A ação faz parte do programa Santa Catarina Acessível, em parceria com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina. É um grupo de trabalho formado por diversas entidades, entre elas, a nossa Comissão”, explicou.
O objetivo do programa é assegurar o cumprimento das normas de acessibilidade para atender as pessoas com deficiência, e garantir os direitos desse público por meio de medidas preventivas, educativas e de fiscalização. O projeto também busca promover a conscientização da sociedade e do Poder Público sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e incentivar a criação de mecanismos de estímulo à adequação dos espaços, serviços e atividades de forma a efetivar a inclusão social.
Para alcançar seus objetivos a iniciativa tem como órgão gestor o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor. Veja algumas fotos registradas durante a vistoria:
Assessoria de Comunicação da OAB/SC