Nesta terça-feira (29), a OAB Santa Catarina, por meio de sua Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, através de seu presidente Marcelo Peregrino e por determinação da presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, esteve presente na Subseção de Palhoça, sendo atendido pelo presidente local, Ezair Meurer, para acompanhamento a uma advogada da Subseção que sofreu violência de gênero.
Estiveram presentes também, no atendimento a profissional, o membro da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários da Seccional, Gustavo Brando dos Santos; o conselheiro estadual da OAB/SC, Orlando Mazzotta Neto; a secretária-geral da Subseção de Palhoça, Cristiane Debiasi; o tesoureiro da Subseção de Palhoça, Diego dos Santos; a presidente da Comissão de Prerrogativas da Mulher Advogada da Subseção de Palhoça, Marister Debiasi; e o presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de Palhoça, Rafael Adriano.
“A OAB Santa Catarina e a sua Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários seguem atentas e totalmente disponíveis para auxiliar nossos advogados e advogadas quando precisarem. É nosso dever, enquanto Seccional, oferecer proteção e atendimento para que todo e qualquer profissional possa exercer sua profissão de forma segura e livre. A violência de gênero não pode e não terá espaço na OAB/SC. A todas as mulheres advogadas, sintam-se acolhidas. Parabenizo o presidente da Comissão, Marcelo Peregrino, o presidente da Subseção, Ezair Meurer, e todos os envolvidos pelo trabalho à frente dessa importante pauta”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Quando soubemos do caso, fomos imediatamente ao encontro da Subseção e da colega que teve suas prerrogativas violadas. Infelizmente, esse é mais um caso que muito nos entristece. Seguiremos trabalhando para que ações como essa não se repitam. As devidas providências já foram tomadas e iremos acompanhar o caso até sua resolução total”, destacou o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, Marcelo Peregrino.
“É muito importante essa sinergia da OAB Santa Catarina com a Subseção de Palhoça em prol da advocacia e em prol da advogada ameaçada em questão. Estamos, desde que tivemos conhecimento, em contato com a profissional, prestando o devido acolhimento e acompanhamento e assim seguiremos até que o caso seja resolvido. Agradeço à presidente Cláudia e ao Dr. Marcelo Peregrino pelo apoio e total comprometimento com a defesa das prerrogativas de nossos(as) advogados(as)”, ressaltou o presidente da Subseção de Palhoça, Ezair Meurer.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC