Nos últimos dois dias, a Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários da OAB Santa Catarina, por meio de seu presidente Marcelo Peregrino e por determinação da presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, tem acompanhado e dado suporte a um advogado que foi ameaçado no exercício de sua profissão.
A Comissão da Seccional esteve em reunião com o Ministério Público de Santa Catarina, Delegacia de Polícia Civil e Poder Judiciário para a proteção do profissional em questão.
“Como Seccional catarinense, temos o dever de proteger e amparar nossos advogados e advogadas para que possam exercer suas profissões de forma plena e segura. É isso que estamos e vamos continuar fazendo, por meio de nossa Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, que por meio de seu presidente, Marcelo Peregrino, vem desempenhando um papel excepcional e de muita importância. Todos os profissionais que se sentirem de alguma forma impedidos de trabalhar procurem a OAB Santa Catarina e estaremos prontos para ajudá-los da melhor forma possível”, destacou a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Nossa Comissão está sempre atenta e vigilante para casos que impeçam a advocacia de realizar o seu trabalho, de forma livre e independente. Seguiremos trabalhando na defesa de todos os colegas ameaçados, em razão do exercício de suas funções”, ressaltou o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, Marcelo Peregrino.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC