Em mais uma conquista da advocacia catarinense, nesta quarta-feira (16), a Comissão de Prerrogativas da OAB/SC garantiu a atuação profissional do advogado criminalista de Chapecó, Gilberto Batistello, também Conselheiro Fiscal da CAASC, após atendimento por vídeoconferência.
O caso ocorreu na última semana enquanto o advogado atendia seu constituinte no Presídio do município. A pedido da família, o profissional tentou fazer um depósito em dinheiro na conta de um detento, mas teve a transação recusada. Rapidamente a situação foi formalizada junto à Seccional, que identificou a violação das prerrogativas da advocacia e tomou as medidas cabíveis, contatando a unidade prisional e garantindo o repasse dos valores.
"Minha irresignação e indignação com o ocorrido foram registradas em vídeo conferência. Mais uma vitória para a classe, visando à ampla defesa de seus clientes onde quer que se encontrem. De maneira presente, atuante e vigilante por parte da OAB/SC", agradeceu Gilberto Batistello. Já o procurador de Prerrogativas, Aulus Eduardo Souza, responsável pelo atendimento, explica que "este é mais um canal disponibilizado para que advogados e advogadas de todo o Estado possam ter suas demandas atendidas de maneira ágil e inovadora. A ferramenta passou a ser utilizada nesta terça-feira (13) atendendo aos propósitos de inovação da nova gestão" disse. Enquanto a presidente da Comissão de Prerrogativas, Caroline Rasmussen, lembra da abrangência da medida. "Assim a OAB/SC estará onipresente em todas as regiões, dando maior efetividade à resolução dos casos e proporcionando inclusividade, ao garantir que o profissional se aproxime da Seccional."
Assessoria de Comunicação da OAB/SC