A Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC integrou a força tarefa liderada pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Receita Federal, Inmetro, Procon a fim de coibir a pirataria, no centro de Florianópolis. A operação aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro. O vice-presidente da Comissão, Hugo Leitão, acompanhou a iniciativa.
Ao todo, três centros comerciais foram os alvos da operação. Nos locais foram encontradas diversas lojas contendo produtos falsificados, entre eles vestuário e eletrônicos, de marcas famosas nacional e internacionalmente. O material falsificado foi recolhido pelas equipes da Receita Federal. Já as lojas identificadas comercializando os produtos oriundos de pirataria foram lacradas.
Além das ações nos centros comerciais, a PRF apreendeu um ônibus repleto de tantos outros produtos falsificados e sem nota fiscal. No interior dos veículos também estavam 13 estrangeiros, os quais a investigação acredita serem os vendedores ambulantes que fariam a distribuição dos produtos pelo Centro de Florianópolis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC