A OAB Santa Catarina participou, na tarde desta terça-feira (03), da solenidade de instalação da Ouvidoria da Mulher, no TRF4, em Porto Alegre. Na ocasião, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, Karen De Pauli Nascimento, esteve presente no evento, representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A Ouvidoria da Mulher foi criada para ser um canal de escuta, acolhimento e orientação de pessoas que se sintam vítimas ou tenham informações sobre casos de violência ou assédio e discriminação pelo gênero. A função de Ouvidora da Mulher será exercida pela magistrada Ana Blasi, que compõe a Ouvidoria do TRF4 para o biênio 2023/2025, e também preside a 11ª Turma do Tribunal, em Florianópolis.
“Muito importante a instalação desse canal aqui no TRF-4. Tudo que for criado para combater e prevenir qualquer tipo de agressão contra as mulheres precisa ser aplaudido e divulgado. Essa é uma luta de todos e com a criação de mais essa Ouvidoria da Mulher, ganhamos ainda mais força”, destacou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Karen De Pauli Nascimento.
A iniciativa tem por objetivo a Política de Prevenção e Enfretamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação e visa à discussão e à conscientização acerca desses temas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC