A OAB/SC, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) faz um convite a toda à sociedade. Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Comissão tem como objetivo promover a importância do autocuidado, da prática de atividades físicas, além da realização periódica de exames médicos, como a mamografia e ultrassonografia, por meio da campanha #SCrosa.
Idealizada pela CMA, a iniciativa conta com o apoio da Associação Catarinense de Medicina (ACM); da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC); da Sociedade Brasileira de Mastologia / Regional Santa Catarina (SBM/SC); do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME); da Amor e União contra o Câncer (AMUCC); do Conselho Estadual de Direitos da Mulher de Santa Catarina (CEDIM-SC); do Grupo Mulheres do Brasil; do Movimento de Mulheres do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); da CDL Mulher; da Organização do Movimento Municipalista de Santa Catarina (FECAM); do Inspring Girls Brasil; da FEPESE; da BPW Florianópolis; do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIF; do Fórum Suprapartidário de Mulheres de Santa Catarinada ABMCJ; da Nanovetores Group; da Corali; Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), entre outros órgãos e entidades.
“Essa campanha foi idealizada de forma colaborativa e coletiva, a fim de alcançar e engajar o maior número de pessoas. As atividades físicas, o sono, a alimentação mais saudável são formas de aliviar o estresse que naturalmente temos e que tem aumentado significativamente durante pandemia. Além disso, fazer exames regulares demonstra que cuidamos do que nos é mais caro, a nossa saúde. E o tempo é agora”, disse a presidente da CMA, Rejane Sanchez.
Como funciona?
No sábado, 31 de outubro de 2020, às 10h, registre uma foto praticando atividade física ou algo que revele autocuidado, se puder, usando algum acessório na cor rosa. Depois, as fotos deverão ser compartilhadas nas redes sociais com a #SCrosa. Marque também a OAB/SC — @oabsantacatarina — e se desejar, outras instituições parceiras do projeto.
A hashtag pode ser utilizada durante todo o mês de outubro, com foco no dia 31 de outubro às 10h, para gerar mais engajamento nas redes socais. “Como a pandemia impede as atividades coletivas, vemos essa ação como uma possibilidade de causar grande impacto pela segurança sanitária. A ideia de envolver entidades parceiras é para que o maior número de pessoas seja alcançado, reverberando a ação para além do Sistema OAB. Quanto maior o engajamento, maior o impacto positivo à sociedade”, finalizou Rejane.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC