Nesta segunda-feira (11), o presidente da Comissão Estadual de Propriedade Intelectual da OAB/SC, Hugo Leitão, realizou uma visita institucional à Diretoria Estadual de Investigação Criminal – DEIC, de São José e à delegada Patrícia Fronza Vieira, responsável pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais, e que recentemente assumiu também a Delegacia de Crime contra as Relações de Consumo da DEIC, setor responsável pelo combate à pirataria e a proteção da propriedade intelectual no Estado.
A visita institucional oportunizou que o trabalho realizado na DEIC de enfrentamento e proteção da propriedade intelectual fosse conhecido de forma mais próxima. “A proteção da propriedade intelectual é essencial para promover a inovação, a criatividade, exclusividade de seu titular e a justiça econômica em nossa sociedade. Santa Catarina só tem a ganhar com uma delegada que cuida também de assuntos ambientais, pois sempre existe a preocupação quanto ao destino da mercadoria falsificada levada à destruição”, ressaltou Hugo Leitão, presidente da Comissão Estadual de Propriedade Intelectual da OAB/SC.
Ainda, durante a visita, o presidente da Comissão pôde ter acesso a informações detalhadas sobre as táticas e estratégias empregadas pela DEIC para identificar e erradicar a pirataria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC