A comissão que coordenou o processo eleitoral da OAB/SC em novembro último, entregou nesta segunda-feira (30) o relatório final dos trabalhos ao presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho.
O advogado Mauro Prezotto, que presidiu os trabalhos, destacou a transparência e organização do processo em Santa Catarina, além do apoio técnico oferecido pela instituição. “Permitimos acesso a todos os dados possíveis, nossas reuniões foram públicas, sempre na presença dos advogados das chapas concorrentes, e mesmo nossas decisões e reflexões foram feitas na presença de todos. Tudo para garantir o necessário equilíbrio”, disse.
Para o advogado George Daux, integrante da comissão eleitoral, a eleição de 2015 foi exemplar. “Desde a designação da comissão até á proclamação do resultado, a postura da Diretoria da Seccional foi irretocável, pois não houve qualquer ingerência no nosso trabalho e tivemos todo o apoio do corpo de servidores da OAB/SC”, comentou.
O presidente da OAB/SC elogiou o trabalho e disse que o Estado deu exemplo na condução do processo, já que iniciou os preparativos com antecedência e deu ampla publicidade a todas as informações que os candidatos precisavam para participar do pleito. Também participaram da entrega do relatório os advogados Ig Queiroz e Nerilde Vanzella, integrantes da comissão, e o diretor tesoureiro Luiz Mário Bratti.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC