A Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SC promoveu, na noite da quarta-feira (19), a última etapa do ciclo de seminários e debates de iniciativa do grupo. O evento também marcou o lançamento da Coletânea de Artigos Acadêmicos, obra redigida em parceria pelos membros da Comissão.
Mais de 100 profissionais acompanharam a palestra no auditório da Seccional. Compuseram a mesa de abertura do encontro o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; o presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões, Jorge Rosa Filho, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Santa Catarina (IBDFAM), Luciana Faísca Nahas; a coordenadora científica do IBDFAM, Dóris Ghiliard; e o professor e palestrante Rolf Madaleno.
“Esse encontro reflete a nossa comemoração por todo o trabalho desenvolvido durante seis à frente da Comissão. Período em que trabalhamos intensamente em correições, cursos, palestras, diálogos com as Varas de Família e tivemos muitas conquistas. Isso é fruto do trabalho coletivo de todos os voluntários envolvidos com a Comissão”, avaliou o presidente Jorge Rosa Filho que também foi homenageado por sua dedicação durante o tempo de gestão.
Durante o encontro, ele ainda agradeceu a todos os profissionais que se dedicaram à elaboração de artigos científicos, resultando na coletânea lançada nesta quarta-feira. “Bem sabemos da tamanha dedicação necessária para se produzir um artigo acadêmico, mas isso não foi suficiente para intimidar os membros da Comissão que se debruçaram sobre esta missão e hoje estamos aqui comemorando a conclusão de um material extremamente rico e com expressiva qualidade técnica sobre Direito de Família e Sucessões. Tenho cereteza que servirá de fonte de contribuição para muitos advogados que militam nesta área”, destacou.
Na ocasião, o presidente da Seccional ainda lembrou o compromisso da instituição em desbravar novas áreas e promover a qualificação dos advogados e advogadas catarinenses. “Nós vivemos um período de mudanças onde os avanços da tecnologia têm preenchido espaços, e para que não sejamos vítimas dessa evolução precisamos de informação e conhecimento de qualidade”, disse Paulo Marcondes Brincas.
Confira a galeria de fotos do evento