A Comissão Estadual do Jovem Advogado da OAB/SC irá participar, em março, da 1ª Conferência Nacional do Jovem Advogado, em Porto Seguro, na Bahia. Com o tema Empreendedorismo Jurídico e Cidadania, o encontro irá debater as demandas e expectativas dos profissionais em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepara-los para o mercado de trabalho. A promoção é do Conselho Federal em parceria com a Seccional da Bahia.
Segundo o presidente da Comissão Estadual, Thiago André Marques Vieira, o evento é fundamental para melhor atender os anseios dos jovens advogados de todo o país e defender suas prerrogativas. "A conferência também irá ajudar a criar o Plano Estadual de Incentivo ao Jovem Advogado, a partir das propostas que constam no Plano Nacional. O intercâmbio entre as seccionais é sempre importante por isso”, salienta.
A programação completa e os nomes dos palestrantes serão divulgados nos próximos dias.
TABELA DE CORRESPONDENTES E PLANO NACIONAL
Em dezembro, durante o 5º Colégio de Presidentes das Comissões Regionais do Jovem Advogados, as comissões da Seccional e de Subseções aprovaram a criação de uma tabela de valores para serviços prestados por correspondentes para diligências isoladas em processos.
Também recentemente, o CFOAB aprovou a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC com informações do CFOAB