A Comissão do Direito da Vítima da OAB/SC promove, na próxima segunda-feira, dia 22, o painel Mês da Mulher: O Enfrentamento da Violência Doméstica no Âmbito do Poder Judiciário. O evento tem parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina e será transmitido ao vivo pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Segundo a presidente da Comissão do Direito Da Vítima, Giane Brusque Bello, o objetivo é promover o debate, no Mês da Mulher, sobre uma das suas principais lutas: o enfrentamento da violência doméstica. “Esse é um mal que atinge todas as sociedades em nível mundial, em números assustadores e que se mostra ainda mais agravado pela pandemia, pois muitas mulheres se encontram em situação de isolamento em suas casas, em relacionamento abusivo e violento”, argumenta.
Giane fará a mediação do painel e falará da participação fundamental da advocacia no atendimento às mulheres vítimas de violência em todas as fases do processo, antes e durante a ação penal.
Participe do Mês da Mulher: O Enfrentamento da Violência Doméstica no Âmbito do Poder Judiciário
O evento é aberto ao público, bastando realizar a inscrição, que é gratuita, no site da OAB/SC. Os participantes poderão formular perguntas aos palestrantes, que ao final do painel responderão aos questionamentos.
Os debates reunirão profissionais que atuam diretamente com mulheres vítimas de violência em Santa Catarina, como o juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da Capital, Marcelo Volpato de Souza; o promotor de Justiça do MPSC, Jadel da Silva; e o psicólogo forense do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da Capital, Ricardo de Bom Maria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC