Ainda na última quarta-feira (20), a DIAGEO (fabricante de bebidas, com sede em Londres) e a Associação Brasileira de Bebida (ABRABE), realizaram um treinamento voltado para a identificação de bebidas falsificadas, descaminhadas e fora da conformidade legal, na sede da DEIC, em São José. O presidente da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC, Hugo Leitão, foi convidado para prestigiar, bem como alguns membros da Comissão.
O treinamento realizado pelas instituições é um informativo crucial sobre a identificação e os malefícios associados às bebidas falsificadas ou de descaminho. Algumas palestras sobre o tema foram realizadas com o objetivo de oferecer insights valiosos e práticos sobre a importância de reconhecer e evitar produtos adulterados no mercado de bebidas.
O treinamento para a Polícia Civil e demais autoridades que tem por prerrogativas prevenir e reprimir os mais diversos tipos de crimes, tem como intuito principal educar e conscientizar o público sobre os perigos que as bebidas falsificadas ou de descaminho representam para a saúde e a segurança dos consumidores, bem como para a economia e a indústria em geral.
Os temas abordados foram: Identificação de bebidas falsificadas ou de descaminho; Riscos à saúde associados ao consumo de produtos adulterados; Impacto econômico e legal da comercialização de bebidas ilícitas; Estratégias para evitar a aquisição de bebidas falsificadas e Papel da sociedade na promoção da segurança alimentar e do consumo responsável.
"Queremos estender nossos agradecimentos aos palestrantes da DIAGEO e da ABRABE, especialmente ao Dr. Gabriel Leôncio de Lima, por compartilharem seus conhecimentos especializados conosco. A apresentação de todos foi esclarecedora e fundamental para o sucesso do evento", destacou o presidente da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC, Hugo Leitão.
Também estiveram presentes no evento, os representantes do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), incluindo o presidente Jair Antônio Schmitt e o secretário Diego Damiani, bem como diversas autoridades do poder público municipal e estadual, delegados, diretor da guarda municipal, diretor do PROCON de Florianópolis e São José, além de membros das diretorias da secretaria de segurança pública e da diretoria de inteligência.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC