A Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SC esteve no Fórum Eduardo Luz na quinta-feira (16) para participar do ato de correição promovido pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nas Varas da Família, em Florianópolis. Participaram do ato, o presidente da Comissão Jorge Rosa Filho, e os membros Manon Habkost Machado, Rafaela Nunes e Ketti Vieira.
Os integrantes da Comissão da OAB/SC pontuaram elementos deficitários e onde há um maior número de adversidades. Para o presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SC, Jorge Rosa Filho, um dos pontos mais afetados pelo mal funcionamento das Varas é o tempo de tramitação dos processos. “A nossa expectativa é de que tenhamos um breve retorno e que se consiga identificar resultados de melhorais em relação principalmente quanto à agilidade dos processos”, disse.
Na ocasião, o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Henry Petry Jr. mostrou-se ciente sobre as dificuldades das Varas da Família da Capital e reafirmou as medidas anunciadas pelo Tribunal na última semana, em atendimento a pleitos da OAB/SC, que visam requalificar a prestação jurisdicional na Capital. Na próximas semanas, a Corregedoria deve apresentar um plano de ação para o atendimento das necessidades de cada repartição.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC