A Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/SC parabeniza o Grupo de Estudo em Meios Consensuais da Universidade Federal de Santa Catarina (GEM.UFSC) pela estreia na XI Competição de Mediação Empresarial da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CAMARB). Na competição, realizada entre os dias 23 e 25 de setembro e que teve como uma das avaliadoras a presidente da Comissão, Rissiane Goulart, a universidade foi representada por oito estudantes de Direito, que estão prestes a se tornarem membros da advocacia catarinense.
Para chegar à competição, o Grupo foi treinado pelas coaches Elisa Eidt (professora da UFSC) e Bruna Trupel (advogada), e também contou com o auxílio dos integrantes da Comissão de Conciliação e Mediação da Seccional, bem como advogados, professores e mediadores, que contribuíram para o feito da equipe no projeto. Após período de estudos voltados ao Direito Empresarial e técnicas negociais sobre procedimentos de mediação, o GEM.UFSC foi classificado para as quartas de final da iniciativa e figurou entre as oito melhores equipes da disputa a nível nacional.
Neste ano, mais de 30 equipes nacionais e estrangeiras participaram da disputa. Vale ressaltar ainda que, antes de conquistar o oitavo lugar na competição a nível nacional, o Grupo obteve o título de vice-campeão na Etapa Regional Sul da competição, realizada nos dias 16 e 17 de outubro.
Orgulho
“Essa foi a primeira vez que tivemos uma equipe catarinense participando de uma Competição de Mediação Empresarial da CAMARB e estamos muito felizes com os resultados obtidos pelo GEM.UFSC, nas etapas regional e nacional. A preparação dos futuros advogados contou com total apoio da OAB/SC, que colocou à disposição membros da Comissão de Conciliação e Mediação para auxiliar e compartilhar conhecimento com o time”, disse a presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da Seccional, Rissiane Goulart.
A presidente salientou ainda que a Ordem está orgulhosa do desempenho da equipe e, desde já, se coloca à disposição para a preparação do Grupo em competições futuras. “Eles são os futuros advogados negociadores e mediadores que estarão, muito em breve, no mercado da nossa advocacia e precisam da nossa colaboração para o aprofundamento do estudo e da prática de meios consensuais de conflitos”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC