Com o objetivo de fortalecer o combate a falsificação de produtos, na quinta-feira (22), a Comissão de Combate à Pirataria da OAB/SC, juntamente com outras entidades, como a Guarda Municipal, o Procon Municipal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), participaram de um curso de capacitação na DEIC, em São José.
O encontro proporcionou uma valiosa oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e experiências, além de receberem instruções sobre técnicas avançadas de identificação de produtos falsificados. Essa colaboração entre diferentes instituições reflete o compromisso coletivo em combater esse problema crescente e proteger os consumidores contra a aquisição de mercadorias fraudulentas.
O curso contou com a palestra de um membro da Comissão, que trouxe diversos modos de identificar a falsificação em camisas de futebol, brinquedos e eletrônicos.
“Essa oportunidade reforça o compromisso entre a OAB Santa Catarina e as entidades na luta em combater o comércio de produtos falsificados. Acreditamos que todo conhecimento adquirido será executado com excelência nas próximas operações e vamos continuar trabalhando juntos, unidos em nossa missão de erradicar a pirataria e assegurar a integridade do mercado.”, afirmou o presidente da Comissão de Combate à Pirataria da OAB/SC, Dr. Hugo Leitão.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC