Vanguardista nas discussões sobre direito sistêmico do país, a Seccional recebe na tarde desta quinta-feira (19), o I Congresso Nacional de Direito Sistêmico da OAB/SC. O Presidente da Ordem em Santa Catarina participou da abertura do evento junto a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC, Eunice Schielk.Também compuseram a mesa, a Conselheira Federal, Retijane Popelier; o presidente da Comissão de Direito Sistêmico do IASC, Harisson Araújo Almeida e o desembargador TJSC, Stanley da Silva Braga.
Na solenidade, o presidente da OAB/SC, falou da honra da Seccional em ter a primeira Comissão de Direito Sistêmico do país e destacou que investir nos novos segmentos da advocacia tem sido uma aposta da gestão para o mercado de trabalho de advogados e advogadas de Santa Catarina.“Vivemos com sinais claros de que o modelo de mundo vem sendo praticado no mundo está esgotado. Precisamos estar preparados para mudança e isso só é possível com informação inovadora e de qualidade, é o que estamos fazendo aqui hoje diante desse tema inovador promovido pela primeira comissão de direito sistêmico do país”, disse.
Paulo Marcondes Brincas ainda parabenizou a presidente, Eunice Schielk, e demais membros da Comissão, diante do empenho em difundir o direito sistêmico no país e foi agraciado com uma homenagem da Comissão. “Se hoje nós estamos fazendo história é porque tivemos o amplo apoio, compreensão e incentivo do nosso presidente”, afirmou a presidente da Comissão, Eunice Schielk.
O I Congresso Nacional de Direito Sistêmico da OAB/SC, segue até a sexta-feira (20) com discussões como o “Uso das Constelações Sistêmicas na execução penal’, “Um novo olhar para as conciliações na justiça do trabalho” e o “Diálogo sobre a ética no uso das constelações”. O evento trará ainda relatos de casos bem sucedidos da defensoria pública onde foram utilizadas ferramentas do direito sistêmico com a defensora pública, Larissa Gazzaneo e narrativas de experiências do Ministério Público e com a fala do promotor de justiça, Elkio Uehara.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC