O Combate à Corrupção e a Defesa do Exame de Ordem serão dois destaques no Colégio de Presidentes de Seccionais, que será aberto nesta quinta-feira (5), às 19 horas, na sede da OAB/SC, em Florianópolis. Todos os 27 presidentes das OAB’s estaduais, além da diretoria do Conselho Federal, já confirmaram presença.
O ponto alto do evento será o lançamento, já na abertura, da Campanha de Combate à Corrupção, que lista uma série de medidas urgentes para coibir o problema nas esferas pública e privada.
Já a discussão sobre Defesa do Exame de Ordem está programada para sexta-feira (6), onde os trabalhos ocorrerão no Hotel Il Campanário. O debate ocorre poucos dias após a Seccional catarinense encaminhar à bancada catarinense no Congresso um Manifesto Público em Defesa do Exame de Ordem. No Manifesto, a OAB/SC defendeu que nenhuma instituição de ensino forma advogados e, sim, bacharéis em Direito, da mesma forma que para ser magistrado, delegado, promotor ou procurador é necessário comprovar capacidade técnica por meio de um concurso público.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC