A OAB Santa Catarina, por meio de sua presidente Cláudia Prudêncio, juntamente com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e as 26 Seccionais do País, enviou um pedido, através do Ofício n. 827/2023-GPR, de audiência ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (21).
O objetivo da audiência será, segundo o ofício enviado, a discussão de temas relevantes sobre as prerrogativas profissionais da advocacia, sobretudo, quanto à modalidade de julgamento por Plenário Virtual e a possibilidade de sustentação oral presencial, inclusive nas ações penais decorrentes dos atos do dia 08 de janeiro de 2023.
O documento foi assinado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, todos os demais presidentes de Seccionais da Ordem, diretoria do CFOAB e membros honorários vitalícios.
“Seguimos juntos, unidos, em defesa da prerrogativas de nossa profissão e em defesa da advocacia brasileira. Sabemos que o trabalho é árduo, mas com coragem e compromisso de todas as Seccionais, juntamente com nosso Conselho Federal, temos confiança que conseguiremos”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC