Na próxima quinta-feira (6), o advogado Silvio Saul Müller será condecorado com a Medalha João Baptista Bonnassis. O mais alto reconhecimento da Ordem será concedido ao advogado pelo presidente da Seccional, Rafael Horn, às 19h, durante solenidade que será transmitida ao vivo pelo canal oficial da OAB/SC no Youtube.
O conselheiro estadual Pedro Adilão Ferrari Júnior foi relator do processo para indicação de Müller à honraria, aprovada por unanimidade e aclamação pelo Conselho Pleno da Seccional em março deste ano. Inscrito nos quadros da Ordem desde 1974, o decano participou da criação e instalação da 28ª Subseção – Palhoça, além de fundar e ocupar a presidência da Subseção de São José por três vezes.
Silvio Saul também foi Conselheiro Estadual, Secretário-Geral da OAB/SC e nomeado Presidente da 2ª Câmara Julgadora no triênio 1998/2000. Na mesma gestão, assumiu interinamente a Presidência da Seccional, entre 26/06/1998 e 07/07/1998. Embora tenha sido jubilado em 26/07/2016, após 42 anos de contribuição à advocacia catarinense, o homenageado continua advogando no escritório do qual é sócio-fundador (Silvio Saul Müller e Advogados Associados).
Instituída em 1992, a Medalha João Baptista Bonnassis é a mais alta honraria da Seccional e reconhece o trabalho dos advogados que prestaram relevantes serviços à Justiça, ao Direito, à OAB ou ao aperfeiçoamento das instituições e dedicação às causas sociais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC