Mais duas subseções receberão postos de atendimentos da Central de Inclusão Digital da OAB/SC nesta semana - Joaçaba e São Miguel do Oeste. Até sexta-feira (20), equipes do setor estarão nas salas da Justiça do Trabalho de ambas as cidades do Oeste catarinense, sempre das 13h às 18h, acompanhando a virada de chave da JT e capacitando multiplicadores para prestar atendimento aos advogados com dúvidas em relação ao PJe - desde a configuração da máquina até os requisitos para o protocolo, de acordo com o sistema eletrônico de cada Tribunal.
Até o fim do ano, outros 24 novos postos de atendimento da Central de Inclusão serão implantados pelo Estado. A criação dos espaços acompanha o cronograma de implantação dos sistemas de processo eletrônico no Estado (SAJ e PJe), priorizando as subseções em fase de implantação e, posteriormente, aquelas onde os sistemas já estão em funcionamento. Além de Joaçaba e São Miguel do Oeste, em 2015, já foram implantados postos também em São José, Biguaçu e Palhoça - totalizando 23 desde o ano passado.
“O esforço para acompanhar o cronograma demonstra o comprometimento da OAB/SC no amparo ao advogado catarinense para enfrentar as inovações do processo judicial eletrônico”, salienta o presidente do Comitê de Inclusão Digital, Ramon Carmes.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC