Equipes da Central de Inclusão Digital da OAB/SC foram a Joaçaba e Brusque nesta segunda-feira (18) para instalar postos de atendimento nas subseções. Os locais servirão de apoio aos advogados com dúvidas em relação a processo eletrônico. Os orientadores da Seccional estarão à disposição para capacitar os funcionários multiplicadores a prestarem atendimento nas Subseções.
Cada Subseção terá um posto de atendimento, seja na sede ou nas salas dos fóruns, conforme o espaço disponível. O multiplicador será responsável por repassar o conhecimento adquirido no treinamento, manter contato com a central de Florianópolis, filtrar as informações e orientar o advogado da sua Subseção, conforme as diretrizes estabelecidas pela Central e pelo Comitê de Inclusão Digital.
Nos postos de atendimento, o advogado será orientado desde a configuração da máquina até os requisitos para o protocolo, de acordo com os pré-requisitos dos sistemas eletrônicos de cada Tribunal. A criação dos postos de atendimento acompanhará o cronograma de implantação dos sistemas de processo eletrônico no Estado (SAJ e PJe), priorizando as Subseções em fase de implantação e, posteriormente, aquelas onde os sistemas já estão em funcionamento.