A advogada Carolina Sena foi a segunda especialista a realizar uma exposição no I Encontro da Advocacia Catarinense - "Conhecimento e Pluralidade no Âmbito Jurídico". A apresentação denominada “Tributação para escritórios de Advocacia” teve a mediação da advogada Tatiane Mariza de Souto. O evento que acontece no auditório da Seccional é uma promoção da Comissão da Mulher Advogada. O objetivo é trazer temas contemporâneos que auxiliem o exercício da advocacia para as novas gerações.
Em sua palestra, a profissional que é especialista em Direto Tributário explicou que o advogado, autônomo ou organizado em sociedade, está sujeito à tributação de sua atividade pelo Estado. “A escolha do regime de tributação dos serviços jurídicos envolve a análise entre o regime de tributação da pessoa física e os regimes de tributação disponíveis para as pessoas jurídicas”, comentou Carolina.
Carolina Sena é advogada, doutora em direito tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC e é professora nas Faculdade Cesusc e Esmesc. O material exposto pela especialista também está disponível no Manual para a Tributação dos Serviços de Advocacia 2018, desenvolvido pela Comissão de Direito Tributário da OAB/SC.
No evento, ainda foram feitas exposições sobre “Violência Doméstica contra a Mulher: Tem que meter a colher” com o juiz de Direito, Maurício Fabiano Mortari; “O que é indispensável saber sobre conflitos ambientais” com a advogada Rode Anélia Martins; "Os aspectos relevantes da reforma trabalhista" com a da secretária-geral adjunta da OAB/SC e conselheira da Comissão Nacional da Mulher, Cláudia Prudêncio; Advocacia do Século XXI com o tesoureiro da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; Direito comparado na prática da Advocacia com a juíza de Direito, Vânia Petermann; e Inovações da Tutela provisória de urgência e evidência com o conselheiro estadual da Seccional, Eduardo de Mello e Souza.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC