Álcool gel e máscaras serão entregues aos advogados e advogadas
O uso de máscaras e álcool gel se tornou uma parte importante do combate à Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
Em Santa Catarina, os itens se tornaram obrigatórios em estabelecimentos públicos e privados desde um decreto anunciado pelo governador Carlos Moisés, na última sexta-feira (17).
A portaria publicada no Diário Oficial do Estado determina ainda que todos os cidadãos devem higienizar suas mãos com álcool em gel 70%.
De acordo com o governador, os estabelecimentos não poderão aceitar clientes sem máscaras. Carlos Moisés aconselhou, ainda, que todos os catarinenses já saiam de suas casas usando os equipamentos.
A recomendação vale também para os escritórios de advocacia.
A CAASC, que desde o início da pandemia vem realizando uma série de ações no combate à doença, vai distribuir kits de equipamentos de proteção individual contendo álcool gel e máscara para as Subseções, que serão repassados para que advogados e advogadas o utilizem em seus escritórios e durante a campanha de vacinação.
Eficiência
Um artigo científico publicado nos Estados Unidos sobre a eficiência do uso das máscaras para combater o novo Coronavírus aponta que, em um período de 30 dias, um total de 100 pessoas que não usam máscaras pode infectar até 30 mil outros. Nesse mesmo cenário, mas com o uso de máscaras, o número de infectados cai para 600.
Em Santa Catarina, o descumprimento da medida do Governo do Estado vai gerar infrações. Os responsáveis pela fiscalização serão a vigilância sanitária e as forças policiais.
Assessoria de Imprensa da CAASC