Blumenau será palco do Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Santa Catarina. Aspectos como vulnerabilidades, inclusão e proteção das famílias serão as premissas que darão o tom do encontro. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, das 9h às 20h30. Para participar, é necessário inscrever-se pelo link: https://bit.ly/3RmlS76
A programação do congresso será marcada por temas como violência patrimonial contra mulher, testamento e planejamento sucessório, tecnologia e vulnerabilidades, obrigação alimentar e abandono afetivo, mediação familiar, formação de famílias homoafetivas, alienação parental, entre outras temáticas importantes. Acesse a programação completa aqui.
“A OAB/SC segue com o seu propósito de levar conhecimento, atualização e capacitação jurídica de qualidade aos nossos advogados e advogadas de todo o Estado. Para isso, trouxemos profissionais renomados para que possamos oferecer o melhor para a nossa advocacia”, destacou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
“A realização desse congresso vem para qualificar advogados, promover debates, desenvolver projetos e aproximar as instituições em prol da advocacia catarinense e da sociedade. Daremos destaque ao aspecto jurídico das vulnerabilidades, da inclusão e da proteção das famílias” explicou Ana Paula de Oliveira Antunes, presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões.
O Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões é uma iniciativa das Comissões de Família e Sucessões, da Mulher Advogada, da Criança e do Adolescente, do Direito Homoafetivo e Gênero, do Idoso, e do Direito das Pessoas com Deficiência.
A ação faz parte do Projeto Conecta - Comissões em Ação que está levando para todas as subseções de Santa Catarina conhecimento jurídico de qualidade. Apoiam a ação a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e a Escola Superior de Advocacia (ESA/SC).