O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, este ano terá uma comemoração especial em Santa Catarina. Em alusão à data, a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina definiu na tarde desta quarta-feira (18) uma série de atividades a serem realizadas no próximo mês, em diferentes dependências do Parlamento catarinense.
O evento tem a parceria da OAB, além de Ministério Público, Tribunal de Justiça e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC). A reunião realizada na quarta teve a participação da secretária-geral da Seccional, Ana Cristina Blasi, e da presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Silvia Tomelin.
A programação contará, no próximo dia 10 de março, com o lançamento do Fórum das Mulheres de Santa Catarina, da Revista Voto Feminino, da Galeria Lilás, além de uma palestra com o tema a ser definido. Segundo a coordenadora da bancada, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), o foco é trabalhar juntamente com todos os órgãos engajados, sem a possibilidade de abordar qualquer aspecto isoladamente. “Com este propósito teremos resolutividade mais rápida”, destaca.
Na ocasião, Dirce ressaltou que todas as entidades estão buscando o fortalecimento da rede feminina, que há anos luta contra os abusos cometidos contra as mulheres, em especial a violência. “Nesta dinâmica sugiram várias ideias de engajamento, onde estaremos trabalhando durante o encontro. Enquanto Bancada Feminina, queremos proporcionar a todas as mulheres mais empoderamento. Buscamos fazer com que as mulheres venham participar do encontro e observar que junto somos mais fortes na luta por resoluções que possam sanar estes problemas”, acredita.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC