A OAB Santa Catarina recebeu Moção de Aplauso, na sexta-feira (09), durante a sabatina realizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) com os advogados e advogadas da lista sêxtupla para o cargo de desembargador. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki do TJSC, em Florianópolis.
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo José Roesler, destacou que a eleição eletrônica da OAB/SC para eleger os candidatos ao Quinto Constitucional é um avanço e marcou a história de toda a advocacia catarinense. “Parabéns pelo excelente trabalho que entrou para a história da advocacia catarinense”, disse.
O presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Fábio Jeremias, acompanhou o evento e ressaltou: “O processo de escolha promovido pela OAB de Santa Catarina significa a democratização da lista, assim como a valorização do instituto do quinto constitucional”.
Sabatina
Os advogados e as advogadas integrantes da lista sêxtupla definida em votação pela OAB/SC para o preenchimento do cargo de desembargador, na regra do quinto constitucional, participaram da audiência de arguição realizada na manhã da sexta-feira (9/7) pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Ouvidos pela ordem de votação da categoria, cada advogado e cada advogada teve 15 minutos para compartilhar um pouco de sua trajetória e, na sequência, responder às perguntas da Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional, presidida pelo desembargador Ricardo Roesler, dirigente máximo do PJSC.
Lista tríplice será definida no próximo dia 21
Após a formação de lista tríplice, a ser definida no próximo dia 21 de julho pelo Tribunal Pleno, caberá ao chefe do Poder Executivo estadual escolher o novo integrante da Corte catarinense.
Com informações do TJSC